6.2.11
Resende 1 - 1 Castro Daire


Atendendo ao contexto desportivo da presente época, o facto do “muito último” G.D.Resende ter empatado em sua casa com o “muito primeiro” Castro Daire, pode-se considerar um feito bastante significativo para a equipa azul e branca. Só o Fornelos e o Arguedeira tinham evitado que os 3 pontos fossem para Castro Daire…e já lá vão 13 jornadas.

A melhor forma de descrever a partida é referir que não se notaram diferenças entre 2 equipas que estão separadas por 30 pontos. É esta imprevisibilidade de resultados que torna o futebol, aquilo que ele é, o maior espectáculo desportivo do mundo.
Não foi um jogo bem jogado, muito menos atractivo em termos qualitativos, nenhuma equipa conseguiu assumir a partida através de posse de bola ou chegar à baliza com perigo através de transições estratégicas. A 15 minutos do final do jogo, após cruzamento da direita, os visitantes chegam ao golo, num lance feliz. O jogo parecia ganho, mas já nos últimos minutos um livre indirecto permitiu a Rui Felisberto repor a justiça no marcador.
G.D.Resende
Positivo: o sistema táctico 5-3-2 implementado pelo treinador, a atitude defensiva, a entreajuda, o espírito de sacrifício e capacidade de luta.
Negativo: processo ofensivo inexistente, a equipa não fez 3 passes consecutivos (não há apoios ao portador da bola e movimentações definidas).
A figura: Rui Felisberto – sempre perigoso nas bolas “bombeadas” para a frente, mais forte fisicamente do que no passado, trabalho defensivo muito bom e claro…o golo.
A.D.Castro Daire
Positivo: Mesmo com tudo a sair mal, não deixou de procurar o golo.
Negativo: o facto de, mesmo inconscientemente, ter subestimado o adversário. Não tentou jogar no chão para com isso dominar o jogo e o adversário, cometeu o enorme erro de entrar no jogo da equipa da casa.
A figura: Pontes – o exemplo do capitão, sempre a dar o máximo e ainda…a fazer o golo.
 Rui Rebelo
link do postPor grupodresende, às 18:43  comentar

TORNEIO DA PÁSCOA-2012

ONLINE
SITE OFICIAL
www.gdresende.pt
Grupo Desportivo de Resende[1].jpg
blogs SAPO